quarta-feira, 13 de abril de 2011

MENINAS DOS OLHOS DE DEUS


Menina dos Olhos de Deus - Alcançando 3.000 Meninas do Nepal

Descobri este projeto por acaso (mais um!!!), através de um pequeno folder que estava nas mãos de um amigo. Logo que vi, peguei para ler, descobrindo este site Meninas dos Olhos de Deus. Tomei a liberdade de copiar um techo da descrição da visão destes irmãos que, sem dúvida nenhuma, merecem ser destacados aqui no Ache Discipulos - Melhores Sites Evangélicos da Web.


Onde tudo começou:

             Em 1997 o Dr. José Rodrigues, presidente da MCM visitou a Índia pela primeira vez, e na cidade de Mumbai (antiga Bombaim) teve conhecimento do problema das ‘Escravas Prostitutas', meninas que foram vendidas dos países vizinhos para serem usadas como prostitutas na Índia. Foi percebido ali, que milhares de garotas do Nepal estavam sendo usadas na prostituição na Índia.
             O Dr. José Rodrigues, tendo se interessado pelo caso, empreendeu outras viagens às áreas de prostituição de Mumbai, e numa dessas idas, deparou com uma garota morta na calçada. No hinduismo, os mortos são cremados em fogueiras ao redor dos templos e rios sagrados, mas aquela garota deveria ser cremada num depósito de lixo da cidade, pois era considerada indigna de ter um funeral nos padrões dignos do Hinduísmo. O caminhão de lixo veio e levou o corpo da pobre garota.
             Com tais relatos transmitidos no Brasil, nós, Silvio, Rose e Davi, até então, lideres da CCV em Contagem - MG viemos para o Nepal no ano 2000,...
abrindo um lar para meninas nepalesas, recuperando-as da prostituição ou fazendo um trabalho de prevenção para aquelas que potencialmente poderiam ser vendidas no futuro. Meninas que já estavam se prostituindo ou pequenas irmãs ou filhas de prostitutas, bem como famílias que já tinham histórico de ter entregado suas filhas para prostituição passaram a ser nosso alvo de atenção. Meninas que estavam nas ruas se prostituindo, ou mendigando, passaram a ser abrigadas em nossa casa em Kathmandu.
             Nasceu assim o trabalho conhecido como: “MENINAS DOS OLHOS DE DEUS”.  


Tapetes produzidos na tecelagem do Projt


Para visitar o site Meninas dos Olhos de Deus CLIQUE AQUI

O que é Yeshua:

O que é Yeshua: Yeshua é um termo de raiz hebraica que significa “salvar” ou "salvação". É considerado por alguns estudiosos como o nome original de Jesus Cristo escrito em hebraico. Porém é um tema em discussão, visto que a língua falada na terra onde Jesus habitava era o aramaico. Alguns religiosos consideram que usar o nome original "Yeshua" para se referir a Jesus seria o correto. No entanto, os estudos sobre a etimologia do termo e sua evolução desde o hebraico mostram como ocorreram as alterações do nome próprio. Na verdade, Yeshua é uma forma abreviada de Yehoshua, nome hebraico que foi traduzido para o Português como Josué. "Yeoshua" significa "o Eterno salva". Em determinada história bíblica, a figura de Josué surge como o sucessor de Moisés na missão de conduzir o povo de Israel para a terra de Canaã. O nome que se refere a Jesus, o Salvador, aparece escrito na Bíblia ora como Yeshua, ora como Yehoshua. Nas traduções do Antigo Testamento da Bíblia para o Grego, foi então feita a transliteração dos nomes “Yeshua” e “Yehoshua” para o nome único “Iesous”, que foi transliterado para o Latim como "Iesus" e para o Português como "Jesus". A expressão Yeshua Hamashia é uma expressão em aramaico que significa Jesus Cristo, o Messias. Existem várias músicas da autoria de vários artistas e bandas que são dedicadas a Jesus e contêm a palavra Yeshua.

O que é Aba Pai:

O que é Aba Pai: Aba Pai é uma expressão bíblica derivada do termo com origem no aramaico “ábba” que significa “o pai” ou “meu pai”. A expressão “Aba, Pai” foi utilizada por Jesus Cristo no momento de sua morte quando suplicava a Deus, chamando-o de Pai, conforme descreve o Evangelho de S. Marcos, 14:36: “E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis, afasta de mim este cálice, não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres”. O termo “ábba” ou “aba” é bastante corriqueiro em diversas línguas semíticas para se referir ao indivíduo que é o genitor de alguém, ou seja, o pai. Para algumas religiões (entre elas o cristianismo), a palavra aba é utilizada para se referir à figura paterna sagrada: Deus ou Jesus Cristo. Atualmente, principalmente no mundo ocidental, a expressão “Aba, Pai” é utilizada como título de diferentes canções, interpretadas pelos cantores brasileiros de música gospel.

fonte

fonte

O que é Leão de Judá:

O que é Leão de Judá: Leão de Judá é uma expressão bíblica que serve como metáfora para representar a figura de Jesus Cristo, o Messias prometido nas Escrituras Sagradas do cristianismo e judaísmo. A expressão Leão de Judá não chega a aparecer na bíblia, existe apenas uma referência no livro do Apocalipse: "Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos”. Leão de Judá surgiu a partir da tribo de Judá, uma das 12 tribos de Israel, que levou o nome do quarto filho de Jacó. Judá é referido na bíblia como um dos filhos de Jacó que recebeu uma bênção especial de Deus, que atingiria também todos os seus descendentes. De acordo com a árvore genealógica descrita na bíblia, José, marido de Maria e pai terrestre de Jesus Cristo, é descendente direto da tribo de Judá. Assim sendo, Jesus também pode ser considerado descendente da família de Judá e do rei Davi. O termo "leão" foi utilizado pela primeira vez no livro do Gênesis, quando Jacó faz as profecias para cada uma das tribos de seus filhos: "Judá é leãozinho; da presa subiste, filho meu. Encurva-se e deita-se como leão e como leoa; quem o despertará? O cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de entre seus pés, até que venha Siló; e a ele obedecerão os povos.” (Gênesis 49.9-10). Segundo a interpretação bíblica dos versículos, o Leão de Judáseria o Messias salvador, que governaria e unificaria todas as nações sob o nome de Deus. Genericamente, a figura do "leão" é compreendida como "o rei", "o poder" ou "o que governa sobre os outros". Atualmente, a expressão "Leão de Judá" é utilizada principalmente pela doutrina religiosa dos Rastafari (Leão de Judah) e entre os evangélicos. Muitas músicas, bandas e congregações religiosas são batizadas com este nome, que simboliza todo o poder e força de Jesus Cristo como "rei dos descendentes de Judá", que nos dias de hoje são conhecidos como judeus.

O que é Jacó:

O que é Jacó: Jacó significado suplantador em hebraico, ou seja, aquele que segura pelo calcanhar, e em grego, significa "aquele que lutou com Deus". Jacó é um personagem muito importante na Bíblia, pois em diversas passagens aparecem histórias dele e de seu irmão, Esaú. Jacó era filho de Isaac e Rebeca, e irmão gêmeo de Esaú. O filho primogênito tinha direitos exclusivos, porém Esaú nasceu primeiro, mas a mãe tinha preferência pelo mais novo, Jacó. Essa rixa fez com que houvessem várias intrigas, a ponto de Jacó ter se passado por Esaú, para enganar seu pai e obter a benção, que já não enxergava bem. Os irmãos têm uma grande briga, mas tempo depois se reconciliam, e toda essa história é narrada na Bíblia, no livro de Gênesis. Jacó tinha duas esposas, e onze filhos, e ele fez um pacto com Deus, para voltar para a Terra prometida são e salvo, e então ele descobre que seu irmão foi atrás, com um exército de mais de 400 homens, e Jacó decide ficar. Durante a noite, Jacó tem uma grande luta com um homem, os judeus acreditam que seja Jesus, outros que era Esaú, e essa é uma das histórias mais conhecidas da Bíblia.

google PESQUISA

Pesquisa personalizada

vela

vela