O que é a Escola de Cura?
Versão para impressãoVersão para impressãoEnviar para amigoEnviar para amigo
Objetivo da escola
Escola de Cura é uma conferência de 3 à 4 dias que é designada a ajudar líderes de igrejas locais equipando o corpo da igreja para alcançar as cidades através dos dons de cura e profecia. A Escola tem ênfase em um ministério prático, ministrando cura nas sessões da noite ensinando estratégias específicas que todo cristão pode usar para aqueles que estão doentes, seja no físico ou no emocional. Discutimos várias questões sobre a cura que ainda incomodam os cristãos. Algumas delas incluem:
- Sempre é vontade de Deus curar?
- Deus teria um propósito com a minha doença?
- E quanto ao espinho da carne de Paulo?
- Porque Jesus não pode realizer muitos milagres em Nazaré?
- Eu tenho fé suficiente para ser curado?
- Porque algumas pessoas não recebem cura?
- E quanto a história de Jó?
A Escola também inclui instrução sobre o ministério profético no Novo Testamento. Isso inclui como ouvir a voz de Deus e uma introdução para a interpretação de sonhos biblicamente embasada. Nosso propósito é que cada pessoa aprenda a reconhecer a voz do nosso Pai Celestial.
Sessões da Conferência
*Isso é só um exemplo. Cada igreja é diferente, e as sessões podem mudar dependendo da necessidade da igreja local, verificada junto ao pastor da igreja em questão.
Sexta
19:30: Reunião de Cura – A Cultura do Reino: Descubra como criar uma cultura na sua vida onde cura, profecia e milagres possam agir e crescer constantemente.
Sábado
9:00 - 12:00: Bases Bíblicas Para Cura e profecia: Aprenda as bases nas Escrituras para cura e profecia na igreja do Novo Testamento. Essa sessão também incui Uma discussão da controversa teoria do Cessacionismo.
14:00 - 17:00 Como Ministrar no Dom de Cura: Aprenda a orar pelos doentes. Você vai aprender estratégias para orar por pessoas tanto na igreja como nas ruas Descubra como o dom de "Palavras de Conhecimento" é usado em conjunto com o dom de cura. Essa sessão acaba com um tempo de transferência de unção.
19:00 Reunião de Cura – Pão Diário: Aprenda como Jesus criou uma cultura de milagres enquanto provia para suas necessidades.
Domingo
9:00 - 12:00 Ativação Profética: Nessa sessão, os participantes receberão instruções práticas de como ouvir a voz de Deus. Falaremos em como receber revelação, o processo de interpretação e também como aplicar isso de forma correta. Essa sessão termina com uma ministração profética.
14:00 - 17:00 Interpretação de Sonhos: Essa sessão começa falando sobre os sonhos na Bíblia e seus significados. Falaremos sobre o modelo bíblico de interpretação de sonhos e símbolos comuns usados em sonhos. No fim dessa sessão, interpretaremos alguns dos sonhos dos participantes.
19:00 Reunião de Cura – Vencendo 5 Dúvidas que Impedem a Cura: Nessa sessão, discutiremos 5 dúvidas comuns que impedem as pessoas de receber cura.
Para mais informações em como levar a Escola de Cura para sua igreja, ou saber mais sobre nossas próximas escolas, clique aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O que é Yeshua:
O que é Yeshua:
Yeshua é um termo de raiz hebraica que significa “salvar” ou "salvação". É considerado por alguns estudiosos como o nome original de Jesus Cristo escrito em hebraico. Porém é um tema em discussão, visto que a língua falada na terra onde Jesus habitava era o aramaico.
Alguns religiosos consideram que usar o nome original "Yeshua" para se referir a Jesus seria o correto. No entanto, os estudos sobre a etimologia do termo e sua evolução desde o hebraico mostram como ocorreram as alterações do nome próprio.
Na verdade, Yeshua é uma forma abreviada de Yehoshua, nome hebraico que foi traduzido para o Português como Josué. "Yeoshua" significa "o Eterno salva". Em determinada história bíblica, a figura de Josué surge como o sucessor de Moisés na missão de conduzir o povo de Israel para a terra de Canaã.
O nome que se refere a Jesus, o Salvador, aparece escrito na Bíblia ora como Yeshua, ora como Yehoshua. Nas traduções do Antigo Testamento da Bíblia para o Grego, foi então feita a transliteração dos nomes “Yeshua” e “Yehoshua” para o nome único “Iesous”, que foi transliterado para o Latim como "Iesus" e para o Português como "Jesus".
A expressão Yeshua Hamashia é uma expressão em aramaico que significa Jesus Cristo, o Messias.
Existem várias músicas da autoria de vários artistas e bandas que são dedicadas a Jesus e contêm a palavra Yeshua.
O que é Aba Pai:
O que é Aba Pai:
Aba Pai é uma expressão bíblica derivada do termo com origem no aramaico “ábba” que significa “o pai” ou “meu pai”.
A expressão “Aba, Pai” foi utilizada por Jesus Cristo no momento de sua morte quando suplicava a Deus, chamando-o de Pai, conforme descreve o Evangelho de S. Marcos, 14:36:
“E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis,
afasta de mim este cálice,
não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres”.
O termo “ábba” ou “aba” é bastante corriqueiro em diversas línguas semíticas para se referir ao indivíduo que é o genitor de alguém, ou seja, o pai.
Para algumas religiões (entre elas o cristianismo), a palavra aba é utilizada para se referir à figura paterna sagrada: Deus ou Jesus Cristo.
Atualmente, principalmente no mundo ocidental, a expressão “Aba, Pai” é utilizada como título de diferentes canções, interpretadas pelos cantores brasileiros de música gospel.
fonte
O que é Leão de Judá:
O que é Leão de Judá:
Leão de Judá é uma expressão bíblica que serve como metáfora para representar a figura de Jesus Cristo, o Messias prometido nas Escrituras Sagradas do cristianismo e judaísmo.
A expressão Leão de Judá não chega a aparecer na bíblia, existe apenas uma referência no livro do Apocalipse: "Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos”.
Leão de Judá surgiu a partir da tribo de Judá, uma das 12 tribos de Israel, que levou o nome do quarto filho de Jacó. Judá é referido na bíblia como um dos filhos de Jacó que recebeu uma bênção especial de Deus, que atingiria também todos os seus descendentes.
De acordo com a árvore genealógica descrita na bíblia, José, marido de Maria e pai terrestre de Jesus Cristo, é descendente direto da tribo de Judá. Assim sendo, Jesus também pode ser considerado descendente da família de Judá e do rei Davi.
O termo "leão" foi utilizado pela primeira vez no livro do Gênesis, quando Jacó faz as profecias para cada uma das tribos de seus filhos: "Judá é leãozinho; da presa subiste, filho meu. Encurva-se e deita-se como leão e como leoa; quem o despertará? O cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de entre seus pés, até que venha Siló; e a ele obedecerão os povos.” (Gênesis 49.9-10).
Segundo a interpretação bíblica dos versículos, o Leão de Judáseria o Messias salvador, que governaria e unificaria todas as nações sob o nome de Deus.
Genericamente, a figura do "leão" é compreendida como "o rei", "o poder" ou "o que governa sobre os outros".
Atualmente, a expressão "Leão de Judá" é utilizada principalmente pela doutrina religiosa dos Rastafari (Leão de Judah) e entre os evangélicos.
Muitas músicas, bandas e congregações religiosas são batizadas com este nome, que simboliza todo o poder e força de Jesus Cristo como "rei dos descendentes de Judá", que nos dias de hoje são conhecidos como judeus.
O que é Jacó:
O que é Jacó:
Jacó significado suplantador em hebraico, ou seja, aquele que segura pelo calcanhar, e em grego, significa "aquele que lutou com Deus". Jacó é um personagem muito importante na Bíblia, pois em diversas passagens aparecem histórias dele e de seu irmão, Esaú.
Jacó era filho de Isaac e Rebeca, e irmão gêmeo de Esaú. O filho primogênito tinha direitos exclusivos, porém Esaú nasceu primeiro, mas a mãe tinha preferência pelo mais novo, Jacó. Essa rixa fez com que houvessem várias intrigas, a ponto de Jacó ter se passado por Esaú, para enganar seu pai e obter a benção, que já não enxergava bem. Os irmãos têm uma grande briga, mas tempo depois se reconciliam, e toda essa história é narrada na Bíblia, no livro de Gênesis.
Jacó tinha duas esposas, e onze filhos, e ele fez um pacto com Deus, para voltar para a Terra prometida são e salvo, e então ele descobre que seu irmão foi atrás, com um exército de mais de 400 homens, e Jacó decide ficar.
Durante a noite, Jacó tem uma grande luta com um homem, os judeus acreditam que seja Jesus, outros que era Esaú, e essa é uma das histórias mais conhecidas da Bíblia.
google PESQUISA
Pesquisa personalizada
Nenhum comentário:
Postar um comentário